segunda-feira, 10 de março de 2014

Lagoense perde clássico! #derrota, #fridolamuitoloko, #natanartilheiro #ehsono



Primeiramente, antes que os assíduos leitores Natan Garcez ou Felipe Marcon reclamem aqui, vou explicar! Esta é resenha é apenas do time A, a resenha do Quarentão ficará para terça ao meio dia. Era para ser um clássico, este primeiro jogo, e de certa forma o placar mostra que até foi, mas ainda sim um poderia ter sido melhor. Claramente pode-se perceber que um jogo como este não pode ser disputado num campo naquelas condições, traves tortas, redes furadas e nem mesmo demarcado estava, não havia linhas que mostrassem nenhum limite do campo (nem laterais, áreas ou mesmo o centro do campo). Graças a engenhosidade de Nadinho e Ronaldinho o campo pode ser demarcado (com uma sofisticada Handsandcone).
O jogo reunia as duas equipes do Canto da Lagoa, e no intuito de reunir criou-se um lema: adote um amigo. Lema este muito bem seguido por Fridola, que adotou três, como pode-se ver quando o mesmo os ensinava a levantar um paredão, com atenção e afinco, as crianças se divertiram levantando aquele muro com Fridola antes do jogo.
Voltando ao jogo, peço permissão para apenas relatar o segundo tempo, pois o primeiro foi apenas jogado pelo VTcanto tamanha fora a mediocridade jogada pelo Lagoense. O Lagoense foi a campo com: Mercinho, Nem, Samuca, Marcos, Lipe, Jadir, Giovani, Marquinhos, Natan, Elton e Marcelo. O primeiro tempo merecidamente terminou com a vitória parcial do VTcanto, por um gol a zero. O segundo tempo mostrou outra face do Lagoense, e novamente parafraseando Nadinho, mostrou que “temos de ter vergonha na cara por ter jogado aquele primeiro tempo”. O segundo tempo começou logo com o VTcanto fazendo dois a zero com um belo gol. Mas, o gol não foi a gota d’agua para o Lagoense que acordou e logo marcou seu primeiro gol com Natan diminuindo o placar. Mas ai entrou o lema! Samuca, sempre ele, ouviu o lema e adotou um amiguinho, mas o amiguinho não estava conseguindo matar a bola. E num gesto lindo de Samuca, numa bola estourada pela defesa ele matou a bola pro amiguinho fazer o gol. Três a um, mas o Lagoense continuava jogando um futebol fantástico e pressionava cada vez mais, até que Natan marcou mais dois e empatou a partida. Até ai, tudo corria bem demais para o Lagoense, mas o jogo virou. E depois de um escanteio e antes que Natan pudesse subir “BOOM”, trovoada? A tobata do Fridola? Caiu o muro das criancas? Não! Foi o barulho do soco dado pelo zagueiro do VTcanto em Natan, pênalti que prontamente Fridola marcou e que posteriormente convertido por Lipinho. Antes claro, toda reclamação do time do VTcanto e comportamentos estranhos, como “hum, magoei vamos tirar o time de campo e “Belém Belém de mal com o Fridola até o ano que vem” ou seria até o pênalti que vem?.
O jogo continuou pegado e emocionante, a equipe do VTcanto começou a mostrar um futebol semelhante ao primeiro tempo massacrante, e Fridola começou a se perder. Primeiro foi Samuca que estava brincando da brincadeira da batata com seu amiguinho e Fridola marcou falta, depois Juliano perdeu a bola porque queria dar de calcanhar e Fridola novamente marcou falta, mas dessa vez resultando no gol de empate do VTCanto. E por fim, depois de quatro a quatro, Lipinho e seu amiguinho ponteiro direito estavam entediados quando resolveram brincar de lutinha, o rapaz escolher ser Sonnen e Lipinho escolheu Wanderlei Silva (ele queria ser o Anderson Silva, mas nem era parecido), e naquela brincadeira Lipinho dá uma rasteira em Sonnen e vence. Mas claro que Fridola não se ligou e marcou pênalti. Chance convertida, e jogo ganho pelo VTcanto. Naquela hora, o “Belém Belém” tinha acabado! Fim de papo. Primeira derrota do ano, mas temos aqui que dar os parabéns ao VTcanto pela vitória, e o Lagoense pela reação fantástica no segundo tempo. Qualquer placar seria justo pelo apresentado pelas equipes.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário